RELIGIÃO

As entidades mais poderosas do multiverso aonde Panorica está inclusa são os Imortais, seres que existem desde o início dos tempos e que são criadores de tudo que existe. Não se conhecem os nomes, motivações ou formas de nenhum dos Imortais, mas mesmo assim eles são venerados por pequenos grupos místicos em ruínas antigas por toda Panorica. No entanto os Imortais não atuam diretamente no Plano Material, e portanto não concedem nenhum tipo de poder aos seus seguidores. A tarefa de conduzir o mundo fica ao cargo de suas crias, a quem os mortais denominam de Deuses.

Cada divindade possui dois Reinos, que são os elementos da criação que estão sob seu poder e influência, e, associado aos seus Reinos e moralidade, possuem três elementos que definem seus servidores divinos. Cada Deus pode ser classificado segundo duas duplas de aspectos morais: Lawful / Chaotic e Good / Evil. Existe ainda um quinto aspecto, o Neutral, que pode aparecer tanto na primeira dupla como na segunda. A segunda dupla de aspectos morais define se uma divindade terá servidores bondosos ou malignos e caso ele seja Neutral, poderá ter sacerdotes das duas naturezas, de acordo com a interpretação de cada seguidor. Os Deuses que possuam a dupla neutralidade, ou seja, Neutral nos dois aspectos morais, são divindades da natureza e que normalmente possuem druidas como sacerdotes.

Não são somente Imortais e Deuses que existem no multiverso. Espreitando nos confins da criação existem os Horrores Ancestrais que são os maiores inimigos de tudo que existe. Sua lógica e moralidade não correspondem a nada conhecido e portanto, aos olhos dos mortais (e mesmo de celestiais e infernais), eles só buscam a destruição. Os Horrores são capazes de criarem brechas na realidade e trazerem seus servos abomináveis para o Plano Material, mas para isso necessitam de grandes sacrifícios por parte de servidores mortais.

ADORMECIDOS

DEUSES

PRÍNCIPES DEMONÍACOS

ORÁCULOS

RELIGIÃO

Panorica Mateus090985